Logo BTS Empresa de Tradução

SpeechTrans, um programa para iPhone que traduz o que você diz para outras línguas

Sobre o autor

BTS: Luiz Fernando Casanova Doin

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

Uma dos maiores prazeres da vida é viajar. Conhecer outras cidades, culturas, povos, pontos turísticos… tem coisa melhor? Mas, a língua pode ser um empecilho para muitas pessoas. É claro que saber diversos idiomas é difícil, mas não deixe que isso atrapalhe o seu passeio. Agora basta levar o iPhone para viajar e aproveitar os recursos do SpeechTrans, um aplicativo que traduz o que você diz.

O programa está disponível para iPhone, iPod Touch e iPad e funciona de duas formas: traduzindo textos escritos ou falados. O SpeechTrans pode passar o texto escrito para outro idioma de sua escolha ou pode identificar uma frase falada no microfone e transformá-la na língua que o usuário desejar. É possível ainda escolher se a frase será falada por uma voz masculina ou feminina.

O aplicativo é vendido com 400 transcrições e disponibiliza mais 500 para compra. O SpeechTrans traduz 11 línguas (inglês, espanhol, francês, japonês, italiano, alemão, português, russo, polonês, chinês e coreano), mas algumas não possuem identificação por voz, apenas escrita. A ferramenta pode ser utilizada, inclusive, no bate-papo do Facebook. Uma novidade bastante interessante para quem quer fazer amizades internacionais.

saiba mais

Como transformar seu iPhone ou iPod Touch em controle remoto de seu iTunes Sky lança aplicativo para iPad e iPhone que permite agendamento remoto de gravação de programas As traduções feitas ficam salvas no seu histórico, então é fácil reaproveitar o serviço. Para viagens, o aplicativo é muito útil, principalmente a função de voz. Afinal, ficar procurando palavras no dicionário pode irritar o morador local, que não deve querer perder tempo com turistas. O SpeechTrans pode ser adquirido por $19,99 na iTunes App Store.

Via: TheGadgeteer

Fonte: http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2011/03/speechtrans-um-programa-para-iphone-que-traduz-o-que-voce-diz-para-outras-linguas.html

4.8/5 - (9 votes)

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp