Logo BTS Empresa de Tradução

Quais são os equipamentos fundamentais para realizar uma Tradução Simultânea?

Sobre o autor

BTS: Luiz Fernando Casanova Doin

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

Quais são os equipamentos fundamentais para realizar uma Tradução Simultânea?

Está procurando serviços de Tradução Simultânea para o seu evento? Se a resposta for positiva, você encontrou o lugar certo! Neste artigo, entre outras informações, mostraremos quais são os equipamentos fundamentais para quem deseja realizar este tipo de interpretação. Confira até o final!

Bom, aqui mesmo no blog da BTS, sempre mostramos diversos dados sobre o que é ou como a Tradução Simultânea funciona. Neste artigo, também dissemos que, para que exista um serviço de qualidade, é extremamente necessário que se utilize os equipamentos corretos; algo que envolve a maior qualidade no áudio.

Mas quais são, de fato, estes equipamentos? Confira a partir de agora!

Quais são os equipamentos fundamentais para realizar uma Tradução Simultânea?

Como dito anteriormente, a Tradução Simultânea é baseada em áudio, já que os tradutores nem sempre estão de fato na sala do evento. No mínimo, existe uma cabine separada para este fim. E, para que isso seja feito com qualidade, são necessários equipamentos de ponta. Veja quais são:

  • Cabines acarpetadas;
  • Centrais de intérpretes; 
  • Transmissores;
  • Receptores; 
  • Fones;
  • Mesas de som;
  • Caixas de som; 
  • Microfones.

Mas como são os equipamentos da Tradução Simultânea durante a pandemia da Covid-19?

Bom, como o serviço de Tradução Simultânea mantém os tradutores em uma cabine separada, transmitindo o conteúdo em tempo real por meio de equipamentos sonoros, não seria necessária nenhuma mudança, já que eles estão “isolados”.

Porém, para evitar aglomerações, certamente os eventos presenciais de qualquer natureza foram proibidos ou, no mínimo, limitados. Por isso, eventos remotos estão ocorrendo. E alguns softwares foram desenvolvidos especialmente para a Tradução Simultânea remota. São eles:

  • Interprefy;
  • Kudo;
  • Voice Boxer;

Além deles, os softwares de comunicação online já conhecidos e utilizados, também podem ajudar, apesar de não serem desenvolvidos para este fim:

  • Cisco Webex Meetings;
  • Microsoft Teams;
  • Google Meet;
  • Zoom.

Benefícios da BTS para a Tradução Simultânea

Não só falando de equipamentos, mas também, do serviço em si, é necessário que se contrate a melhor empresa do mercado para que tudo seja feito e entregue com a maior qualidade possível, com seu evento acontecendo sem falhas na Tradução Simultânea.

Pensando nisso, conheça a BTS, que é líder no mercado há alguns bons anos, mostrando confiabilidade em todas as áreas da tradução.

Equipamentos portáteis: em alguns tipos de evento, os participantes podem ter que se deslocar pelo local onde ele ocorre. Para suprir essa necessidade, disponibilizamos equipamentos portáteis.

Atendimento completo: nosso atendimento, além de disponibilizar os melhores intérpretes, também inclui tecnologias de sonorização e tradução de última geração. E seu evento também pode ser gravado e filmado por nós!

Equipamentos de Tradução Simultânea: voltando a falar sobre os equipamentos, a BTS oferece a sua locação para que você receba uma excelente qualidade das nossas traduções por meio de dispositivos de áudio e vídeo de última geração. Para isso, disponibilizamos cabines com isolamento acústico, transmissores móveis, microfones, cabos e receptores funcionais.

Entre em contato conosco e faça o orçamento do evento de sua empresa!

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp