Idioma do site:

Saiba onde fazer tradução juramentada: dicas para escolher a melhor empresa e o tradutor ideal!

A tradução juramentada serve para atestar a veracidade da versão traduzida de um documento. Ela é essencial para empresas, seja para validação de contratos, registros financeiros ou contratação de profissionais ao redor do mundo.

Somente esse tipo de tradução é aceito pelos órgãos oficiais como válido, por isso, é muito importante saber tudo sobre a tradução juramentada.

Quem navega pelo blog da BTS Global  Traduções, com certeza, já aprendeu muito sobre esse tema. Agora, vamos te explicar onde fazer a tradução juramentada com dicas para contratar com o melhor custo-benefício do mercado.

Quer aprender como escolher esse serviço? Então, continue acompanhando.

Onde fazer tradução juramentada?

Quem procura onde fazer a tradução juramentada de documentos deve pesquisar por empresas especializadas nesse serviço. Elas contam com tradutores juramentados nas Juntas Comerciais e devidamente juramentados.

Buscar uma empresa que oferece o serviço de tradução é o método mais prático para escolher onde fazer a tradução juramentada de documentos. Assim, fica mais fácil encontrar traduções para vários idiomas com a certeza de contar com serviços regulamentados.

Para isso, você precisa entender o que considerar na hora de escolher a melhor opção do mercado, e nós te explicamos tudo no próximo tópico. 

Dicas para escolher onde fazer tradução juramentada

Existem diversos locais onde você pode fazer tradução ou certidão juramentada no seu Estado, mas há empresas que oferecem esse serviço e facilitam a sua busca.

Como há várias opções no mercado, vamos te ensinar a escolher onde fazer a tradução juramentada de acordo com 3 fatores:

1. Equipe bem capacitada

Primeiramente, você deve analisar quem são os profissionais presentes na empresa considerada. Isso porque não é qualquer tradutor que pode realizar esse tipo de serviço. É preciso estar registrado na Junta Comercial do Estado.

Esse registro e a juramentação do profissional são o que garantem que a tradução feita seguirá normas de qualidade e será fidedigna ao documento original. Além disso, só tradutores juramentados podem inserir os registros que atestam o tipo de tradução do documento.

Na BTS Traduções, por exemplo, há uma equipe de tradutores juramentados com vasta experiência na tradução juramentada de documentos nacionais e internacionais. São profissionais com especialização em vários idiomas, como inglês, alemão, italiano, entre outros.

2. Empresa certificada oficialmente

Outra forma de escolher onde fazer sua tradução juramentada é avaliar se a empresa é certificada oficialmente para a prestação desse serviço.

A certificação garante que os serviços oferecidos seguem padrões de qualidade estabelecidos por entidades regulamentadoras diversas.

Além disso, alguns países exigem certificações específicas para validarem os documentos traduzidos, mesmo que juramentados. Uma dessas certificações é a da Associação de Tradutores Americanos (ATA), que a BTS Traduções tem.

3. Boa colocação no mercado e melhor custo-benefício

Outra forma de ter certeza de que está fazendo uma boa escolha de onde fazer a tradução juramentada é ver a reputação da prestadora de serviço.

Para isso, você pode conferir a avaliação de outros clientes, que tipo de empresa está na cartela de clientes, quantos negócios ela já atendeu e o tempo de mercado.

Veja a BTS Traduções: já atendemos mais de 5.000 clientes ao redor de todo o mundo, inclusive marcas de alto nível, como Bradesco e Porsche. Isso só é possível porque oferecemos serviços de qualidade que nos tornaram referência em tradução no Brasil.

Mas, além de qualidade, é importante dar atenção ao preço dos serviços ofertados. O ideal é conseguir a melhor qualidade pelo melhor preço, afinal, a tradução juramentada pode ser uma demanda recorrente no seu negócio.

Contar com um serviço de tradução juramentada conhecido por sua qualidade e preço competitivo é a melhor forma de escolher seu parceiro nesse processo.

Agora que você já sabe onde fazer tradução juramentada,  conheça os serviços da BTS Traduções

O melhor lugar para você fazer a tradução juramentada na sua empresa é a BTS Traduções. Estamos há mais de 20 anos no mercado realizando milhões de traduções juramentadas em diferentes idiomas.

Conheça todos os nossos serviços no nosso site e conte com a ajuda dos nossos consultores para ter a melhor experiência do mercado. Sabemos como cuidar do seu projeto!

Você também pode gostar

× Como podemos ajudá-lo?