Idioma do site:

Quais são os equipamentos fundamentais para realizar uma Tradução Simultânea?

Precisa de um Equipamentos e serviço de Tradução Simultânea para o seu evento? Então encontrou o lugar certo! Dizemos isso porque este artigo foi preparado para informar exatamente sobre este assunto, mostrando inclusive qual é a melhor empresa que pode oferecer a Tradução Simultânea com a maior qualidade existente no mercado. Confira!

Atualmente, essa solução existe, e podemos vê-la quase sempre na TV ou nas rádios, estando também presente em reuniões e palestras: o nome dela é Tradução Simultânea!

Para explicá-la, precisamos primeiramente entender que há uma diferença principal entre Tradução Simultânea e tradução consecutiva: a Tradução Simultânea é aquela realizada em tempo real, quando o tradutor traduz o que está sendo falado pelo palestrante praticamente no mesmo tempo em que ele está falando.

Já a tradução consecutiva é uma tradução realizada com pausas, de maneira que o tradutor escute o palestrante durante algum tempo, tome notas e posteriormente transmita o que ele disse.

Quais são os equipamentos fundamentais para realizar uma Tradução Simultânea?

Como dito anteriormente, a Tradução Simultânea é baseada em áudio, já que os tradutores nem sempre estão de fato na sala do evento. No mínimo, existe uma cabine separada para este fim. E, para que isso seja feito com qualidade, são necessários equipamentos de ponta. Veja quais são:

  • Cabines acarpetadas;
  • Centrais de intérpretes;
  • Transmissores;
  • Receptores;
  • Fones;
  • Mesas de som;
  • Caixas de som;
  • Microfones.

Eventos remotos estão ocorrendo. E alguns softwares foram desenvolvidos especialmente para a Tradução Simultânea remota. São eles:

  • Interprefy;
  • Kudo;
  • Voice Boxer;

Além deles, os softwares de comunicação online já conhecidos e utilizados, também podem ajudar, apesar de não serem desenvolvidos para este fim:

  • Cisco Webex Meetings;
  • Microsoft Teams;
  • Google Meet;
  • Zoom.

RSI ou TSR

Com a RSI, ou TSR, todo o evento é realizado através de teletransmissão por videoconferência. O palestrante, ouvintes e tradutores ficam todos conectados através de uma plataforma com conexão à internet suficientemente estável e rápida para comportar o evento e o aplicativo.

Vamos aos passos:

  1. O palestrante faz a sua apresentação de onde estiver: sua casa, seu estúdio, seu escritório;
  2. O tradutor ouve o áudio do palestrante e traduz tudo o que está sendo dito, falando em seu microfone conectado a plataforma que envia a tradução para o canal dos ouvintes: também de onde estiver: sua casa, seu estúdio, seu escritório;
  3. Os ouvintes também ouvem e enxergam toda a apresentação de onde estiverem, acompanhando o palestrante pelo vídeo e ouvindo a tradução no mesmo momento, feita pelo tradutor;
  4. E, assim, toda a apresentação, palestra, treinamento, conferência se desenrola virtualmente. O palestrante também pode compartilhar sua apresentação na tela para os participantes visualizarem em seus monitores.

Benefícios da BTS para a Tradução Simultânea

Não só falando de equipamentos, mas também, do serviço em si, é necessário que se contrate a melhor empresa do mercado para que tudo seja feito e entregue com a maior qualidade possível, com seu evento acontecendo sem falhas na Tradução Simultânea.

Pensando nisso, conheça a BTS, que é líder no mercado há alguns bons anos, mostrando confiabilidade em todas as áreas da tradução.

Equipamentos portáteis

Em alguns tipos de evento, os participantes podem ter que se deslocar pelo local onde ele ocorre. Para suprir essa necessidade, disponibilizamos equipamentos portáteis.

Atendimento completo

Nosso atendimento, além de disponibilizar os melhores intérpretes, também inclui tecnologias de sonorização e tradução de última geração. E seu evento também pode ser gravado e filmado por nós!

Equipamentos de Tradução Simultânea

Voltando a falar sobre os equipamentos de tradução simultânea, a BTS oferece a sua locação para que você receba uma excelente qualidade das nossas traduções por meio de dispositivos de áudio e vídeo de última geração. Para isso, disponibilizamos cabines com isolamento acústico, transmissores móveis, microfones, cabos e receptores funcionais.

Entre em contato conosco e faça o orçamento do evento de sua empresa!

Você também pode gostar

× Como podemos ajudá-lo?