Idioma do site:

Google implementa tradução simultânea em ferramenta

Nesta segunda-feira (16), o Google lançou a nova versão de sua ferramenta Google Tradutor (ou Translate, na versão norte-americana original). Entre as novidades apresentadas, a tradução simultânea, recurso de leitura de caracteres em alfabeto romano e a opção de ouvir a expressão em inglês quando se traduz para esse idioma.

Além do novo visual, a função que mais chama atenção é a da tradução simultânea. Escreva qualquer coisa e a ferramenta traduz na língua desejada em tempo real, tornando desnecessário o uso do botão “traduzir” (embora ele permaneça sendo exibido). Para quem escreve rápido, é preciso um pouco de paciência, já que o site não chega a ser tão ágil e pode precisar da frase inteira para estabelecer o real sentido da sentença.

Outro recurso útil é a habilidade de exibir traduções de certas línguas em caracteres romanos. Por exemplo, é possível traduzir para o japonês a frase “conheça o portal da Band” e obter como resultado “pōtaruno bando nitsuite” em vez dos caracteres orientais.

“Esperamos que essas melhorias tornem mais fáceis e divertidos a leitura, aprendizado e comunicação com línguas estrangeiras”, afirmou Awaneesh Verma, gerente de produtos do Google, em um post do blog oficial da empresa. O Tradutor oferece atualmente 51 línguas, representando “mais de 98% dos usuários da internet” e combinando em 2.550 pares de traduções.

Fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/tecnologia/conteudo.asp?ID=223628

Você também pode gostar

× Como podemos ajudá-lo?