Logo BTS Empresa de Tradução

Twitter estreia versão em português do Brasil

Sobre o autor

BTS: Luiz Fernando Casanova Doin

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

Usuário agora pode escolher se quer ver o Twitter em português ; tradução foi feita em três dias

O Twitter anunciou em seu blog, nesta terça-feira (7), a versão do microblog em português do Brasil. Para alterar o idioma, o usuário deve acessar seu perfil, clicar em settings e fazer a troca.  Segundo o próprio Twitter, a tradução para o português foi concluída em três dias, fazendo desse o projeto mais rápido de mudança de idioma do site – o trabalho foi feito por voluntários. “Obrigado aos nossos tradutores — não fique de fora!”, diz, em português, o post escrito todo em inglês.

Em sua versão brasileira, o site pergunta ao internauta “o que está acontecendo?” (em vez do já tradicional “what’s happening?”). Os “trending topics” agora são “tópicos da tendência”, permitindo assim que se mantenha em português a sigla “TT” para referir-se aos assuntos mais comentados.

As contas locais sugeridas pelo próprio Twitter no post em que anunciou a novidade são @blogplanalto, @dilmabr, @HuckLuciano, @EikeBatista, @Njr92 (jogador Neymar) e a cantora @PretaMaria.

As versões para dispositivos móveis (aplicativo para sistemas Android, iPhone, iPad e acesso móvel via mobile.twitter.com) já tinham acesso a todas as opções e ferramentas em português.Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/06/07/twitter-estreia-versao-em-portugues-do-brasil.jhtm

5/5 - (4 votes)

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp