Tradutor da Google para aparelhos Android agora permite a tradução de conversas em tempo real

Sobre o autor

BTS: Luiz Fernando Casanova Doin

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

A novidade, ainda em fase de testes, facilita o diálogo entre pessoas que não falam o mesmo idioma ao instantaneamente traduzir as frases da conversa.

A nova fronteira da Google é ultrapassar a barreira linguística. Ou é o que se pode pensar ao conhecer a nova funcionalidade do tradutor da empresa para aparelhos Android, que adicionou uma interessante funcionalidade, ainda em fase de testes: a tradução de conversas em tempo real.

 Com ela, o aplicativo é capaz de reconhecer as palavras ditas pelos interlocutores de uma conversa e traduzir as frases de um idioma para outro em tempo real, no chamado ‘modo de conversação’ facilitando o diálogo entre falantes de diferentes idiomas. A princípio, o funcionamento está restrito aos idiomas inglês e espanhol, lembra o site Telegraph, mas como já é esperado, a lista de línguas passíveis de tradução deve ser expandida em breve.

Além disso, o aplicativo ganhou algumas correções e melhorias com a nova versão, e atualmente suporta 53 diferentes idiomas para a tradução textual e reconhece vozes em 15 línguas, traduzindo-as para o usuário em um modo tradicional, sem ser o de conversação, informa o site TechCrunch.

Fonte: http://www.geek.com.br/posts/14603-tradutor-da-google-para-aparelhos-android-agora-permite-a-traducao-de-conversas-em-tempo-real

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp