Saiba tudo sobre a tradução técnica automotiva

Sobre o autor

BTS: Luiz Fernando Casanova Doin

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

Saiba-tudo-sobre-a-tradução-técnica-automotiva

A Tradução Técnica automotiva está crescendo no mercado. No ano de 2018, segundo a empresa de pesquisas BMI Research, as vendas de veículos aumentaram 3,6% em todo o planeta. Consequentemente, a tradução técnica automotiva desempenha um papel cada vez mais importante.

A indústria automotiva é uma das mais verdadeiramente globalizadas do mundo. Com isso, os diferentes idiomas estão sempre presentes, da fabricação, passando pela publicidade, ao relacionamento com o cliente. Por isso, uma tradução técnica de qualidade é extremamente importante.

Confira as cinco etapas da fabricação de um automóvel nas quais a tradução técnica automotiva será necessária:

Design

Na etapa inicial de design do veículo, a equipe contratada geralmente é formada por diversos indivíduos, de várias nacionalidades e com talentos e especializações diferentes. Dessa forma, é necessário que eles se comuniquem para chegar a uma visão ou conceito do que seria melhor para o projeto do automóvel.

Manufatura

Para que cada automóvel seja produzido corretamente, a tradução técnica automotiva precisa estar presente nos documentos enviados aos responsáveis pela produção, uma vez que novas orientações surgem o tempo todo e, nesse caso, as instruções devem estar bem claras. Portanto, cada profissional necessita das documentações técnicas traduzidas no seu respectivo idioma.

Manuais do Usuário

Não é novidade que a segurança do veículo é importantíssima, tanto para empresa quanto para o usuário. Porém, é necessário deixar claro que nenhum carro é totalmente seguro, ainda que as recomendações aos motoristas sejam claras e as inovações em segurança estejam surgindo cada vez mais. Por isso, a tradução técnica automotiva desempenha uma função importante nos manuais de usuário, auxiliando no caso de qualquer problema e em qualquer lugar do mundo.

Marketing

Assim como em qualquer mercado, o marketing e a publicidade são importantíssimos. Porém, como já foi dito anteriormente, a indústria automotiva é extremamente globalizada e isso deve ser observado por todas as empresas, até porque cada país pode ter demandas diferentes para uma mesma marca.

Por exemplo, por estar presente mundialmente, a empresa está sujeita a culturas e povos diferentes e, portanto, a preferências automotivas diferentes. Dessa forma, a estratégia marketing para cada nação deve ser adaptada, e somente uma tradução técnica automotiva de qualidade e adequada ao público consumidor pode fazer com que essa mesma estratégia seja a mais assertiva possível.

Atendimento ao cliente

Quando o futuro motorista compra um automóvel, um erro comum é achar que a sua jornada acabou. No entanto, a verdade é que ela acabou de começar. Com isso, ele precisa que o atendimento após a aquisição seja o melhor e o mais dinâmico possível.

Assim, a tradução técnica automotiva também se torna necessária neste âmbito da indústria, satisfazendo o cliente que estiver localizado em qualquer lugar do mundo.

Uma empresa especializada em tradução técnica

A tradução técnica é muito importante não apenas no mercado automotivo, estando presente em diversos mercados e em todo o planeta.

Por isso, a BTS é especializada em tradução técnica para empresas, prestando um atendimento consultivo que visa entender exatamente o que o cliente necessita, indo direto ao ponto e tornando o processo dinâmico, sem perder a qualidade.
Portanto, entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos benefícios.

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp