Recurso do Google permite traduzir textos fotografados com o celular

Sobre o autor

BTS: Luiz Fernando Casanova Doin

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

Novidade está disponível apenas em celulares com o sistema operacional Android

O aplicativo possibilita converter textos em alemão, espanhol, francês e italiano em 17 idiomas

O Google lançou nessa quinta-feira (6) uma atualização do aplicativo Google Goggles para que os usuários de celular com o sistema operacional Android possam traduzir textos a partir de fotografias feitas com o aparelho.

O recurso possibilita converter textos em alemão, espanhol, francês e italiano em 17 idiomas. O usuário precisa apenas escolher o texto que deseja traduzir, fotografá-lo e em seguida, selecionar a parte da escrita que será convertida. Depois, é só escolher o novo idioma e pressionar um botão.

A companhia informa por meio de um blog oficial que sua equipe continua trabalhando para em breve melhorar o recurso com traduções para outras línguas, latinas ou não, como chinês e árabe.

Por enquanto, a novidade só funciona para a versão 1.6 do Android ou superior. O download é feito gratuitamente a partir da Android Market, a loja virtual do sistema desenvolvido pelo Google.

Fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/recurso-do-google-permite-traduzir-textos-fotografados-com-o-celular-20100507.html

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp