Nova versão do Chrome tem tradução ativada por voz

Sobre o autor

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

Navegador traduz frases faladas por meio de reconhecimento de voz

O Google lançou a nova versão do navegador Chrome nesta quinta-feira. O Google Chrome 11 permite que os usuários realizem traduções ativadas por voz.

Segundo o anúncio do Google em seu blog, para traduzir com o novo navegador é necessário simplesmente clicar no microfone na parte inferior direita do quadro de entrada, dizer o texto em voz alta e escolher o idioma que deseja traduzir. Depois, é só clicar em “escutar” para ouvir as palavras traduzidas. Por enquanto, a funcionalidade só funciona com a língua inglesa.

O Google diz que solucionou problemas de segurança no Chrome detectados em Flash e também bugs ligados ao Google Cloud Print. Nesta versão, há um “Programa de Recompensas por Vulnerabilidades”, que premia desenvolvedores e pesquisadores que encontrarem problemas no código do software. A recompensa pode ser de US$ 500 a US$ 3.133.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5102069-EI12884,00-Nova+versao+do+Chrome+tem+traducao+ativada+por+voz.html

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp