Aplicativo do Google traduz conversas em tempo real

Sistema permite que usuários que não falam a mesma língua conversem

Por enquanto, recurso funciona apenas para inglês e espanhol

O aplicativo do tradutor Google Translate para celulares com a plataforma Android ganhou uma atualização e agora também traduz a conversa dos usuários.

O recurso, chamado Conversation Mode, “ouve” a frase de uma pessoa que fala ao celular, faz a tradução e repete o conteúdo em som alto, permitindo que o outro indivíduo do outro lado da linha ouça o conteúdo em sua própria língua – a tecnologia também faz o caminho inverso e traduz as respostas também.

O Google diz que a ferramenta ainda está em fase experimental e, por enquanto, funciona apenas para traduções do inglês para o espanhol. A empresa reconhece que fatores como “sotaque”, barulho e pronúncia muito rápida podem fazer com que o sistema não entenda o que a pessoa está dizendo.

Para testar o Conversation Mode, basta apenas clicar no ícone de áudio do Google Translate em um celular com Android.

Fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/aplicativo-do-google-traduz-conversas-em-tempo-real-20110113.html

 



Luiz Fernando Casanova Doin
Autor: Luiz Fernando Casanova Doin
é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

Deixe uma resposta