Aplicativo de realidade aumentada para iPhone realiza traduções na hora

Já disponível na App Store, o Word Lens é gratuito e até o momento suporta os idiomas inglês e espanhol.

Já está disponível na App Store brasileira o aplicativo Word Lens, que por meio de realidade aumentada traduz textos quase que instantaneamente. Até o momento, só estão disponíveis os idiomas inglês e espanhol. Mas não há dúvidas de que outras línguas estão a caminho.

O intuito principal do app compatível com iPhones 3GS e 4 e o iPod Touch de quarta geração (único modelo com câmera) é principalmente auxiliar os usuários em viagens, para traduzir placas e avisos do tipo.

O Word Lens é gratuito e roda em sistemas iOS 4.0 ou versões mais recentes.

E se você se interessou é bom correr, pois até o dia 31/12 o preço dos pacotes de tradução de espanhol para inglês e inglês para espanhol caiu pela metade, de 10 dólares para 5 dólares cada.

– Vídeo demonstrativo do Word Lens (http://migre.me/36o6h).

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/12/22/aplicativo-de-realidade-aumentada-para-iphone-realiza-traducoes-na-hora/



Luiz Fernando Casanova Doin
Autor: Luiz Fernando Casanova Doin
é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

Deixe uma resposta