Google Translate passa a fazer traduções em tempo real

Sobre o autor

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

RIO – O Google remodelou sua ferramenta de tradução online, incluindo três importantes novas funções. O Google Translate agora faz traduções em tempo real, indicando o resultado no idioma alvo enquanto você digita.

Além disso, línguas que usam caracteres diferentes podem ser apresentadas na forma romana, para se ter uma ideia de como aquelas palavras são faladas. A ferramenta ainda não funciona para hebraico, árabe e persa. Para fechar, palavras traduzidas para o inglês podem ser ouvidas com um clique no ícone ao lado do texto.

O Google Translate oferece 51 idiomas, representando 98% dos internautas do mundo.

http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/google-translate-passa-fazer-traducoes-em-tempo-real-199284.html

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp