Logo BTS Empresa de Tradução

Google trabalha em uma ferramenta de tradução de voz em tempo real

Sobre o autor

BTS: Luiz Fernando Casanova Doin

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

Com elas, as viagens ao exterior podem ficar mais fáceis – mas talvez menos divertidas.

A Google demonstrou, durante a IFA 2010, evento de tecnologia em Berlim, o uso de um aplicativo que promete tornar possível realizar traduções de voz em tempo real, o que, segundo a empresa, representa o próximo passo na evolução dos smartphones.

O aplicativo será capaz de traduzir qualquer palavra ou sentença em tempo real. Porém, como ainda está em desenvolvimento, a Google não deu nenhuma expectativa para a data de seu lançamento.

Eric Schmidt, CEO da empresa, afirmou no IFA 2010 que a tradução “ao vivo” é a sucessão lógica para os telefones celulares e outros gadgets, e poderá ser possível no futuro, conta o site do jornal The Inquirer. Este pronunciamento foi feito logo após o diretor de produtos, Hugo Barra, fazer uma demonstração do aplicativo.

Durante o evento, Barra mostrou a tradução em tempo real de uma frase do inglês para o alemão. O site TG Daily destaca que essa é uma tecnologia ainda experimental, mas que seria realmente fantástica.

Barra mostrou ainda melhorias no serviço de busca por voz do Android OS. Com instruções como “navegue para um museu com coisas do Egito”, o aparelho encontrou o Museu Pergamon de Berlim.

Fonte: http://ndauer.geek.com.br/posts/13775-google-trabalha-em-uma-ferramenta-de-traducao-de-voz-em-tempo-real

5/5 - (4 votes)

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp