Existem mais de 2000 idiomas ainda sem traduções da Bíblia

Sobre o autor

BTS: Luiz Fernando Casanova Doin

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

Você sabia que existem mais de dois mil idiomas em todo o mundo ainda sem traduções da Bíblia? E essas línguas representam 350 milhões de pessoas. Os australianos Dave, Carnsey e Sav entrevistaram mais de 1400 pessoas, fazendo-lhes essa pergunta, e 66% não sabe que ainda há muito trabalho de tradução a ser feito a nível global.

Por isso, os três companheiros, com o objetivo de fazer algo para aumentar a sensibilização e o apoio ao trabalho de tradução, do dia 25 de agosto até 11 de novembro, quase 80 dias, irão caminhar 2000 km (1.242,7 mi) – um quilômetro para cada idioma. A ação é uma parceria com a Operation Mobilization and Wycliffe Bible Translators for The 2000 Walk.

Os três vão andar uma média de 30 km (18,6 mi) a cada dia. À noite, farão reuniões em igrejas locais e prefeituras. Sav disse: “Não parece justo que nós tenhamos dezenas de versões da Bíblia em Inglês. No entanto, há milhões de pessoas no mundo, representando 2.000 línguas distintas, que não têm um único verso da Palavra de Deus em uma linguagem que possam compreender“.

Visite the2000walk.com para acompanhar o progresso dos cristãos. Lá, você também pode adotar uma língua para oração, ou doar para um projeto específico.

Fonte: CPAD News

Fonte: http://www.gospel10.com/noticias/noticia–existem-mais-de-2000-idiomas-ainda-sem-traducoes-da-biblia–636

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp