Como a Tradução Financeira influencia os negócios da sua empresa?

Sobre o autor

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

Como a Tradução Financeira influencia os negócios de sua empresa

Quer saber tudo sobre como a Tradução Financeira pode influenciar os negócios da sua empresa? Leia este artigo até o final!

Sabemos que as traduções, independentemente da sua área, são muito importantes atualmente. Em qualquer segmento em que ela é utilizada, milhares de pessoas e empresas podem se beneficiar com este serviço, que pode até mesmo mudar o seu futuro ou a história da sua empresa!

E, certamente, como estamos falando de todos os tipos, a Tradução Financeira não poderia ficar de fora, principalmente em se tratando da área corporativa, como foi citado no parágrafo anterior.

Já não é novidade que uma empresa tem vários processos financeiros no dia a dia dos seus funcionários, envolvendo transações nacionais e internacionais. Assim, surge a necessidade de uma Tradução Financeira, pois, utilizando o exemplo acima, pode ser necessário traduzir diversos documentos de natureza financeira, como contratos de financiamento, demonstrações financeiras, balanços etc.

Mas é claro que um serviço que auxilia tanto nos processos não se resume apenas a isso. Indo mais a fundo, chegamos aos documentos financeiros. Saiba como a Tradução Financeira influencia os negócios da sua empresa:

O que é Tradução Financeira?

Antes de saber qual a importância da Tradução Financeira, é muito importante entender o seu conceito:

A Tradução Financeira, como o nome sugere, nada mais é do que a tradução de documentos financeiros, que estão normalmente relacionados às empresas. Esses documentos podem ser:

  • Apresentações de Resultados;
  • Formulários de Referência;
  • Ofertas Públicas Iniciais;
  • Avisos aos Acionistas;
  • Comunicados ao Mercado;
  • Documentos da CVM;
  • Relatórios Anuais.

E há muitos outros! A Tradução Financeira também envolve a tradução contábil e de auditoria, incluindo documentos como:

  • Relatórios de Auditoria;
  • Demonstrações Financeiras;
  • Balanços Patrimoniais;
  • Relatórios de Asseguração.

Influência da Tradução Financeira nos negócios da sua empresa

Vamos aprender agora em quais áreas de negócios da sua empresa a Tradução Financeira pode ajudar. Mas já adiantamos que você estará mais tranquilo e seguro se escolher a empresa de tradução adequada!

Avisos aos Acionistas

Algo comum, principalmente em empresas de capital aberto que precisam se comunicar com seus acionistas. Aqui, a Tradução Financeira auxilia de maneira a deixar todos os acionistas sabendo exatamente o que está ocorrendo com as finanças da empresa, evitando mal-entendidos que possam prejudicá-los.

Ofertas Públicas Iniciais

Para uma empresa abrir seu capital, ela precisa fazer uma Oferta Pública Inicial, que é uma oferta em que a empresa oferece suas ações para negociação em uma bolsa de valores. A Tradução Financeira nesta área, assim como nos avisos aos acionistas, é utilizada para explicar aos possíveis compradores todos os detalhes de compra dessas ações, cujo processo precisa ser detalhado.

Tradução Financeira com a BTS

A BTS, com sua grande experiência no mercado de traduções, oferece o que há de melhor para todos os tipos de tradução, e não só para a Tradução Financeira.

Nosso serviço é realizado por profissionais certificados na área, gerando confiabilidade a todos que se interessem em ter qualquer tipo de tradução em prol da sua própria empresa.

Por isso, a melhor escolha é a BTS! Entre em contato conosco!

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp