Cases de Sucesso
Tradução Corporativa

Esses cases de sucesso demonstram a nossa experiência, excelência e comprometimento em solucionar os problemas de tradução dos nossos clientes, fazendo o que for preciso para atendê-los com eficiência.

Demanda

Fomos procurados pelo ISE Business School, uma escola de negócios de renome internacional que oferece cursos de Educação Executiva e Executive MBA. A instituição foi reconhecida como a melhor escola de educação executiva do mundo segundo o ranking “Executive Education” do Financial Times por cinco anos consecutivos (2019, 2018, 2017, 2016 e 2015).

Desafio

Fomos convocados para uma reunião com alguns representantes do ISE Business School. O desafio era traduzir estudos de caso de várias instituições de renome (incluindo a Harvard Business School) do inglês e espanhol para o português (e vice-versa).

Estes estudos de caso são a base dos cursos de Educação Executiva e do MBA, sendo utilizados por altos executivos, conselheiros, CEOs e empresários, um público de alto calibre e muito exigente.

Precisávamos adaptar as traduções para o português visando manter o apelo e “sabor” dos estudos de caso originais. Como nos disseram na reunião: “Os professores daqui não admitem falhas e são capazes de discutir a posição correta de uma vírgula”.

Para tornar o cenário ainda mais desafiador, os prazos de entrega eram um fator importante, pois a instituição muitas vezes enviava um conjunto de cases para serem traduzidos e entregues simultaneamente.

Solução

Apesar do temor inicial com essa demanda, assumimos o projeto em função da nossa especialização na área de business (como o próprio nome da nossa empresa confirma). Selecionamos tradutores com perfil acadêmico e um sólido histórico gerencial, além de revisores independentes com experiência em textos acadêmicos.

Desde então já traduzimos centenas de estudos de caso para o ISE e podemos afirmar que essas são algumas das traduções mais prazerosas e desafiadoras que realizamos atualmente, considerando a riqueza do conteúdo dos materiais.