As sete principais situações que exigem Tradução Financeira

Sobre o autor

BTS: Luiz Fernando Casanova Doin

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

As-7-principais-situacoes-que-precisam-da-Tradução-Financeira

A tradução financeira ajuda as instituições financeiras a manter seus negócios globais em movimento e isso exige uma rede de comunicação altamente flexível.

Com uma rede internacional envolvendo barreiras linguísticas a serem superadas, as organizações precisam de um sistema de tradução financeira preciso e confiável para uma ampla gama de tarefas essenciais.

De bancos a firmas de investimento e companhias de seguros, a tradução financeira está na base dos negócios globais. Por isso, listamos abaixo sete maneiras de manter as coisas caminhando na direção certa.

Principais situações nas quais a tradução financeira é necessária

A área financeira global representa um setor de alto risco e isso não resulta apenas das grandes somas de dinheiro normalmente envolvidas, mas também dos requisitos legais que as empresas deste setor devem cumprir – muitos deles diferentes de um mercado para outro.

A tradução financeira desempenha um papel fundamental, permitindo que todas as partes compreendam suas obrigações e transmitam sua mensagem, independentemente dos requisitos do idioma.

Imagine tentar realizar quaisquer dessas tarefas comerciais cruciais sem tradução financeira:

  1. Reuniões de negócios multilíngues: a tradução financeira garante que todos saibam onde estão e o que está acontecendo.
  2. Negociações financeiras: são complexas por natureza e a última coisa de que você precisa são as barreiras linguísticas no caminho.
  3. Tradução de contratos: a precisão é fundamental quando as pessoas estão assinando na linha pontilhada.
  4. Assessoria jurídica: com os requisitos legais variando tanto ao redor do mundo, a clareza e a compreensão das obrigações são fundamentais.
  5. Relatórios financeiros anuais e intermediários: investidores, clientes e jornalistas em todo o mundo vão querer receber dados e relatórios precisos.
  6. Cartas aos acionistas: Manter os acionistas felizes é crucial para qualquer empresa global e falar no seu idioma nativo é a melhor maneira de começar cada carta.
  7. Material de marketing: o envolvimento com um público global e multilíngue requer a tradução de muitos materiais de marketing.

Sem esses sete tipos de uso da tradução financeira, as marcas modernas simplesmente não seriam capazes de atuar no cenário global.

O que faz uma boa tradução financeira?

A primeira necessidade que você precisa de qualquer serviço de tradução financeira são profissionais em diversos idiomas com o conhecimento financeiro e a experiência necessários para realizar esses tipos de projetos. Nem todos os tradutores têm necessariamente o conhecimento necessário para traduzir um contrato comercial complexo ou interpretar leis internacionais, por exemplo.

Como uma organização financeira, você precisa de uma empresa de tradução com uma equipe diversificada de tradutores que possam remover as barreiras linguísticas em todas as tarefas de negócios.

As marcas financeiras de hoje são organizações dinâmicas que moldam a maneira na qual os negócios globais funcionam e você precisa de uma empresa de tradução parceira igualmente dinâmica, com tradutores financeiros e profissionais em vários idiomas para garantir que o idioma nunca seja uma barreira para o progresso.

Portanto, conte com a BTS! Somos especialistas em projetos de tradução financeira para empresas.

Entre em contato e saiba mais!

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp