Aplicativo para iPhone promete interpretar choro de bebê

Sobre o autor

BTS: Luiz Fernando Casanova Doin

Luiz Fernando Casanova Doin

é fundador e sócio-diretor da BTS – Business Translation Services, empresa de tradução sediada em São Paulo com mais de 15 anos de existência e mais de 5.000 clientes atendidos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é um apaixonado pela área de tradução e um estudioso do setor que procura aliar seus conhecimentos acadêmicos e experiência à prática tradutória.

Um novo aplicativo para o iPhone promete interpretar o choro de um bebê em apenas dez segundos.

O Cry Translator (“Tradutor de choro”) foi criado pela empresa de tecnologia espanhola Biloop, e segundo seus inventores, é capaz de dizer aos pais se o bebê está com fome, com sono, chateado, estressado ou incomodado.

“Estes cinco tipos de choro são universais, independentemente da cultura ou da língua do bebê”, dizem os criadores do aplicativo, em seu site.

Eles afirmam ainda que testes clínicos realizados por uma organização independente comprovaram que o programa acerta 96% das vezes.

“O Cry Translator utiliza uma tecnologia que não se baseia apenas no tom do choro, mas que também o compara com um padrão estabelecido para conseguir traduzi-lo”, afirma o site.

Após identificar os motivos do choro, o aplicativo também dá uma série de dicas de como responder às necessidades da criança.

O software está sendo vendido por US$ 29,99 (aproximadamente R$ 52).

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/11/091106_tradutorbebeml.shtml

 

Compartilhe esse Post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp