Site em português Site em inglês
BTS - Business Translation Services 11 3289.2289
info@btsglobal.com.br
Google Plus Linkedin Twitter Facebook
Empresa de Tradução com mais de 15 anos e 5.000 clientes atendidos.

Idiomas oferecidos

Tradução para português Tradução para inglês Tradução para espanhol Tradução para italiano Tradução para alemão Tradução para francês
Publicado por Luiz Fernando Casanova Doin, em 08/11/2012, na(s) categoria(s): Notícias.

YouTube passa a usar legendagem automática para vídeos

O YouTube liberou a partir desta sexta-feira uma funcionalidade de legendagem automática para vídeos do site, que deve auxiliar deficientes auditivos e tradutores de legendas.

Em fase de testes até há alguns dias, a legenda automática é feita através de um software baseado na tecnologia do Google Voice Search, que reconhece o que é dito e faz a transcrição para as legendas, que aparecem automaticamente no vídeo, explica o site TG Daily.

Entretanto, o site The Register ressalta que a transcrição nem sempre sairá perfeita, dadas algumas falhas de entendimento do áudio, que acontecem principalmente quando o som não é muito claro ou possui ruídos de fundo. Assim, haverá a possibilidade de solicitar a legendagem automática e depois atualizá-la com uma legenda corrigida pelos próprios usuários, aumentando a precisão da transcrição.

A princípio, a legendagem automática estará disponível apenas em inglês, mas o Google afirma ter planos para expandir para outros 50 idiomas, conforme informações do site CNET. Além de tornar o YouTube mais acessível para os portadores de necessidades especiais, as legenda s podem auxiliar os estudantes de inglês como segundo idioma e facilitar a tradução de vídeos para línguas estrangeiras.

A funcionalidade deve ser disponibilizada a todos os usuários do YouTube nos próximos dias. Mais informações podem ser obtidas no blog oficial do serviço pelo atalho bit.ly/9dQPht.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4303826-EI12884,00-YouTube+passa+a+usar+legendagem+automatica+para+videos.html

No Comments »

No comments yet.

Leave a comment