Site em português Site em inglês
BTS - Business Translation Services 11 3289.2289
info@btsglobal.com.br
Google Plus Linkedin Twitter Facebook
Empresa de Tradução com mais de 15 anos e 5.000 clientes atendidos.

Idiomas oferecidos

Tradução para português Tradução para inglês Tradução para espanhol Tradução para italiano Tradução para alemão Tradução para francês
Publicado por Luiz Fernando Casanova Doin, em 08/11/2012, na(s) categoria(s): Notícias.

Twitter abre centro de tradução e pede ajuda aos usuários

Voluntários traduzirão sites do microblog.
Português é uma das línguas que serão traduzidas.

O Twitter lançou na segunda-feira (14) um centro de tradução em um esforço para levar o microblog para outras línguas. Para a tarefa, a empresa está pedindo ajuda dos usuários do serviço.

Chamado em inglês de Translation Center, o serviço irá traduzir o site Twitter.com, os aplicativos móveis do microblog (para iPhone e Andoird, por exemplo) e sites de negócios e de ajuda da empresa. A tradução já está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol – os usuários podem melhorar a tradução destes idiomas – e o Twitter trabalha para adicionar as línguas, portuguesa, russa, turca entre outras.

Os tradutores voluntários não irão traduzir mensagens do Twitter, avisa a companhia, e sim, seus produtos. Para se inscrever, os interessados devem entrar no site do centro de tradução. A conta do Twitter @translator foi criada para ajudar voluntários e interessados sobre este processo.

O lançamento do centro de traduções ocorre em um momento que alguns países estão realizando protestos democráticos e utilizando o microblog para se organizar e para protestar. Ter a língua nativa disponível, ajuda estes povos, diz a empresa. O Twitter foi uma ferramenta muito utilizada pelos egípcios durante uma série de protestos que terminaram com a renúncia do presidente Hosni Mubarak.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/02/twitter-abre-centro-de-traducao-e-pede-ajuda-aos-usuarios.html

No Comments »

No comments yet.

Leave a comment