Site em português Site em inglês
BTS - Business Translation Services 11 3289.2289
info@btsglobal.com.br
Google Plus Linkedin Twitter Facebook
Empresa de Tradução com mais de 15 anos e 5.000 clientes atendidos.

Idiomas oferecidos

Tradução para português Tradução para inglês Tradução para espanhol Tradução para italiano Tradução para alemão Tradução para francês
Publicado por Luiz Fernando Casanova Doin, em 08/11/2012, na(s) categoria(s): Notícias.

Real Translator, um conceito para um tradutor instantâneo da Samsung

Talvez esse seja o último passo da globalização: a compreensão internacional do que está sendo dito. Porém, muitos podem pensar que esse processo consiste em ensinar uma única língua para todos os seres (como está acontecendo com o inglês, tanto que a China, hoje, é o país com mais falantes da língua inglesa no mundo). Talvez não seja essa a melhor solução, visto que língua é cultura, e cultura não pode existir apenas uma.

Assim, a Samsung está desenvolvendo um novo conceito. Já muito sonhado, principalmente em filmes de ficção científica, é o conceito de tradução em tempo real do que está sendo dito por outra pessoa. Quem não gostaria de entender uma língua em qualquer lugar que for no mundo, mas sem a necessidade de decorar a gramática?

Para isso, a empresa estuda uma tela AMOLED, transparente, chamada Real Translator. Você a segura com uma mão e, enquanto a outra pessoa vai falando, o aparelho vai traduzindo para a língua que você escolher. Claro, ainda existem alguns empecilhos que precisam ser estudados.

O que pode dificultar o projeto é a qualidade da tradução. Gírias locais, sotaques, problemas de dicção do interlocutor, a velocidade com a qual o outro fala, entre outros. Entretanto, trata-se de um conceito interessante, pois o design do aparelho é cult e ao mesmo tempo portátil, podendo até, futuramente, funcionar como um aplicativo em smartphones.

Via: Ubergizmo

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/02/real-translator-um-conceito-para-um-tradutor-instantaneo-da-samsung.html

No Comments »

No comments yet.

Leave a comment