Site em português Site em inglês
BTS - Business Translation Services 11 3289.2289
info@btsglobal.com.br
Google Plus Linkedin Twitter Facebook
Empresa de Tradução com mais de 15 anos e 5.000 clientes atendidos.

Idiomas oferecidos

Tradução para português Tradução para inglês Tradução para espanhol Tradução para italiano Tradução para alemão Tradução para francês
Publicado por Luiz Fernando Casanova Doin, em 08/11/2012, na(s) categoria(s): Notícias.

Quer um tradutor 24 horas só para você (de graça)?

Esta é uma dica simples para quem precisa ler e escrever em inglês no dia-a-dia, ou seja, para todo mundo. Funciona bem, sem pagar nada, sem fazer download e sem qualquer tipo de chateação. É só dar um hello para os bots de tradução.

O Google oferece uma saída rápida e simples para traduções e não estamos falando do (também ótimo) ótimo Google Tradutor. São os chat bots para Gtalk, contatos que funcionam como interface para um serviço on-line de inteligência artificial. No caso, basta adicionar o bot à sua lista de contatos e enviar mensagens com as palavras ou frases que você quer traduzir. O bot vai responder sua mensagem com a tradução no mesmo instante.

Para traduzir de inglês para português, adicione o endereço en2pt@bot.talk.google.com. Note que o endereço do bot já dá uma dica de como o serviço funciona, com o en (de english) para pt (de portuguese). Sacou, né, meninão!? Se quiser de português para inglês, basta inverter para pt2en@bot.talk.google.com e assim por diante.

O Google tem bots para dezenas de idiomas, e você pode fazer combinações, como es2en@bot.talk.google.com  para traduzir de espanhol para inglês, por exemplo. Aqui, uma lista completa com todos os bots disponíveis. Tem até sueco, coreano e finlandês.

Se você não usa o Gtalk, ou prefere usar o serviço de tradução no Live Messenger (é, isso, mesmo no popular MSN) é só adicionar o bot tradutor oficial da Microsoft, que usa o endereço mtbot@hotmail.com. Antes de começar a trabalhar, porém, esse serviço pede que você informe quais dos 31 idiomas você quer usar.

É rapidinho, basta, por exemplo, informar 21 para escolher português como língua-base e 8 para optar pelo inglês como idioma de saída. Ou então digitar os números respectivos para cada idioma.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/como-se-faz/2010/07/29/tradutor-gratis/

No Comments »

No comments yet.

Leave a comment