Site em português Site em inglês
BTS - Business Translation Services 11 3289.2289
info@btsglobal.com.br
Google Plus Linkedin Twitter Facebook
Empresa de Tradução com mais de 15 anos e 5.000 clientes atendidos.

Idiomas oferecidos

Tradução para português Tradução para inglês Tradução para espanhol Tradução para italiano Tradução para alemão Tradução para francês
Publicado por Luiz Fernando Casanova Doin, em 08/11/2012, na(s) categoria(s): Notícias.

Poliglota, Guardiola ‘derruba’ a tradução simultânea da Uefa

Treinador tem por costume responder na língua de quem faz a pergunta na coletiva. Teve catalão, espanhol e inglês. Italiano, não deu

Uma máquina de falar. É a impressão que passa o técnico do Barcelona, Pep Guardiola. O comandante da equipe de futebol mais vistoso nos últimos anos deu um show de fluência em diversas línguas na entrevista coletiva desta sexta-feira, em Wembley, a última antes da final da Liga dos Campeões (joga sábado contra o Manchester United). O expediente de Guardiola é responder na língua do entrevistador.

Sendo assim, como se virasse uma chave, mudava em segundos do catalão para o espanhol, deste para o inglês e de novo o catalão. O curioso, entretanto, se deu quando ele respondeu a uma pergunta de uma jornalista italiana. Ex-jogador do Brescia, Guardiola começou a responder em italiano quando foi interrompido pela organização. Não havia tradução simultânea para o idioma em questão.

Aspectos linguísticos à parte, Guardiola mostrou muito respeito ao rival Manchester United. Na primeira vez em que levou o Barcelona a ganhar a Champions como técnico, em 2009, o caneco foi conquistado com uma vitória sobre o próprio Manchester, por 2 a 0, na final disputada em Roma. Nada que sirva como parâmetro, garante o técnico, que também vê evoluçao em sua equipe.

– Agora nos conhecemos mais. Em Roma, ganhamos pela euforia do primeiro ano (com ele no comando), mas se agora jogarmos como em 2009 não vamos ganhar – disse o treinador.

Guardiola destacou ainda o orgulho que sente por estar na final da Champions mais uma vez.

– Não sei se vamos ganhar, mas a sensação é boa – acrescentou.

A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o duelo entre Barcelona e Manchester a partir das 15h45m (de Brasília). Antes, porém, a partir das 15h, Alex Escobar comanda uma mesa redonda com os comentaristas Marcelo Russio e Marcelo Pizzi no site.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2011/05/poliglota-guardiola-derruba-traducao-simultanea-da-uefa.html

No Comments »

No comments yet.

Leave a comment