Site em português Site em inglês
BTS - Business Translation Services 11 3289.2289
info@btsglobal.com.br
Google Plus Linkedin Twitter Facebook
Empresa de Tradução com mais de 15 anos e 5.000 clientes atendidos.

Idiomas oferecidos

Tradução para português Tradução para inglês Tradução para espanhol Tradução para italiano Tradução para alemão Tradução para francês
Publicado por Luiz Fernando Casanova Doin, em 08/11/2012, na(s) categoria(s): Notícias.

Google Translate fará tradução em tempo real

BERLIM – “Sprechen Sie Englisch?” é uma das frases mais úteis para os brasileiros que circulam em Berlim durante a IFA e não falam nada de alemão. Ela significa “você fala inglês?”

Mas o Google acabou de mostrar no evento uma forma de aposentar (ou pelo menos economizar) o uso da frase. Durante a palestra de Eric Schmidt, CEO do Google, nesta terça, deu para ver algumas das funções de reconhecimento de voz que estão sendo desenvolvidas para a versão do Google Translate para Android. É o chamado Conversation Mode.

Seguindo a linha consagrada pelo Google, a interface do programa é bem simples. Basta escolher os  idiomas de entrada e de saída para que a tradução seja feita. A cada mudança de interlocutor, é preciso apertar o botão da língua que está sendo falada. Durante a demonstração, um diálogo entre um vendedor e um turista tentando comprar um sapato, a tradução funcionou bem. Mas foi preciso repetir uma das frases três vezes. O sistema não conseguia entender a pergunta, em alemão, “de que cor”.

Segundo o Google, esse recurso estará disponível em “poucos meses”. Além do tradutor, o Google também demonstrou o uso de reconhecimento de voz para envio de mensagens SMS e nas buscas. O Google fez ainda um preview da versão para smartphone do Google Street View.

Outra demonstração envolveu o esperado Google TV, que será anunciado em breve e virá embutido inicialmente em dispositivos da Sony e da Logitech. Durante a apresentação, deu para ver como a web e a TV se integram de forma transparente na plataforma do Google.

É possível fazer buscas pelo browser sem interromper a programação. Enjoou? Dá para se distrair no FarmVille, ouvir música na Last.fm ou ver fotos, por exemplo. Todo baseado em Android, o Google TV também terá acesso aos aplicativos do Android Market. “Na internet, você nunca está sozinho, você nunca fica entediado. Se não quiser perder tempo vendo TV, pode perdê-lo acessando a internet”, brincou Eric Schmidt durante a palestra.

No Comments »

No comments yet.

Leave a comment