Site em português Site em inglês
BTS - Business Translation Services 11 3289.2289
info@btsglobal.com.br
Google Plus Linkedin Twitter Facebook
Empresa de Tradução com mais de 15 anos e 5.000 clientes atendidos.

Idiomas oferecidos

Tradução para português Tradução para inglês Tradução para espanhol Tradução para italiano Tradução para alemão Tradução para francês
Publicado por Luiz Fernando Casanova Doin, em 08/11/2012, na(s) categoria(s): Notícias.

Google Translate chega ao iPhone e impressiona

O Google anunciou na terça-feira (8) a liberação do novo aplicativo Translate para iPhone e iPod touch na App Store. O software permite o reconhecimento por voz de 15 línguas para a tradução para mais de 50 idiomas. E sim, o português está na lista, tornando-o muito útil para brasileiros em viagens internacionais.

Na verdade, a função de tradutor online estava disponível para o iPhone desde agosto de 2008, quando o Google lançou a versão HTML5 (que dispensa o uso do plugin Flash, do qual os aparelhos iOS são “alérgicos”). A grande diferença é mesmo a implantação do sistema de traduzir por voz. Basta pressionar o botão de microfone ao lado da caixa de texto e falar.

Tão útil quanto é a oportunidade de escutar o resultado da tradução. O aplicativo oferece suporte de voz a 23 idiomas, incluindo português, inglês, japonês e chinês (simplificado e tradicional). Para ouvir, basta clicar no botão (que é pequeno demais, por sinal) com o falante à direita da palavra traduzida. O mesmo sintetizador de voz presente na versão desktop é utilizado, com resultados bastante satisfatórios.

Soletrando

O Translate possui um algoritmo surpreendentemente eficaz. Em testes executados pelo Tech Tudo, o app reconheceu perfeitamente não só frases em português, mas também em inglês e alemão – mesmo considerando o sotaque brasileiro. O único porém foi com nomes próprios, que em idiomas como japonês acabam ganhando a forma soletrada – em vez de “Maria” ele fala “m – a – r – i – a”.

O programa ainda oferece o modo tela cheia, para facilitar a demonstração para outras pessoas do texto traduzido. Basta clicar no pequeno botão do meio, em forma de caixa com setinhas. É possível também visualizar resultados de dicionário para palavras isoladas e acessar traduções “favoritas” em modo offline. Os textos podem ser romanizados como Pinyin e Romaji (para facilitar a leitura na hora de traduzir para o japonês, por exemplo).

Google Translate está disponível na App Store do mundo inteiro e pode ser baixado clicando aqui. A compatibilidade é com o iOS na versão 3.0 ou superior e funciona tanto no iPhone quanto no iPod touch (necessário o microfone, caso queira tentar a tradução por voz). Uma versão do aplicativo com os mesmos recursos já está disponível para Android desde janeiro.

Via: Official Google Blog

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/02/google-translate-chega-ao-iphone-e-impressiona.html

No Comments »

No comments yet.

Leave a comment