Site em português Site em inglês
BTS - Business Translation Services 11 3289.2289
info@btsglobal.com.br
Google Plus Linkedin Twitter Facebook
Empresa de Tradução com mais de 15 anos e 5.000 clientes atendidos.

Idiomas oferecidos

Tradução para português Tradução para inglês Tradução para espanhol Tradução para italiano Tradução para alemão Tradução para francês
Publicado por Luiz Fernando Casanova Doin, em 08/11/2012, na(s) categoria(s): Notícias.

Google desiste de várias APIs, inclusive a de tradução

Mais de dez APIs do Google estão com os dias contados. Esses recursos, que tanto ajudam os desenvolvedores a criar novas e interessantes aplicações, serão encerrados até o fim do ano. Entre várias APIs, a mais importante possivelmente é a Translate API, que permite (permitia?) acionar a tradução automática do Google para variados conteúdos.

O Google não deu muitos detalhes sobre o fim da Translate API. Em sua documentação para o recurso, a empresa diz somente que houve um impacto substancial causado pelo “abuso extensivo” da Translate API. “O número de requisições que você pode fazer por dia será limitado”, alerta a companhia, que decidiu encerrar totalmente o suporte à Translate API em 1º de dezembro de 2011.

Infelizmente o Google não quis fornecer mais detalhes sobre o que de fato vinha acontecendo com a Translate. A empresa se limita a dizer que houve abuso, sem detalhar quais.

De qualquer forma, o Google Tradutor (ou Google Translate, como preferir) continuará funcionando e recebendo melhorias. Somente a ferramenta de tradução para aplicativos de terceiros que será desativada pelo Google. Fica a recomendação de que os desenvolvedores e internautas utilizem o elemento web do Google Translate para habilitar a tradução de páginas da web.

Outras APIs que serão finalizadas em breve são: Blog Search API, Books Data API, Book JavaScript API (versão antiga), Image Search API, News Search API, Patent Search API, Safe Browsing API (versão 1), Transliterate API, Video Search API e Virtual Keyboard API.

Fonte: http://tecnoblog.net/66574/google-translate-api/

No Comments »

No comments yet.

Leave a comment