Site em português Site em inglês
BTS - Business Translation Services 11 3289.2289
info@btsglobal.com.br
Google Plus Linkedin Twitter Facebook
Empresa de Tradução com mais de 15 anos e 5.000 clientes atendidos.

Idiomas oferecidos

Tradução para português Tradução para inglês Tradução para espanhol Tradução para italiano Tradução para alemão Tradução para francês
Publicado por Luiz Fernando Casanova Doin, em 08/11/2012, na(s) categoria(s): Notícias.

Google desenvolve sistema de tradução em tempo real para celulares

Tecnologia quer transformar aparelhos em intérpretes simultâneos.
Diferenças de voz e de sotaques é desafio para os desenvolvedores
.

Telefones celulares podem virar tradutores em tempo real. (Foto: AFP)

O Google está desenvolvendo um sistema de tradução simultânea para telefones celulares. Com a nova tecnologia, a empresa quer transformar os aparelhos em intérpretes em tempo real.

“Acreditamos que a tradução simultânea dos diálogos é possível e funcionará adequadamente dentro de alguns anos”, disse Franz Och, chefe dos serviços de tradução do Google ao britânico “Times Online”.

Segundo Och, para que o sistema funcione bem, será necessária a combinação de tradução eletrônica de precisão e com reconhecimento de voz de alta sensibilidade.
Como um intérprete profissional humano, o sistema deve analisar “pacotes” do diálogo, ouvindo até entender o significado das palavras e frases, antes de começar a tradução.
As diferenças de voz e de sotaques é outro desafio para os desenvolvedores do sistema. “Mas o reconhecimento deverá ser eficaz com celulares porque, por natureza, eles são pessoais. Os telefones vão ‘pegar o jeito’ da sua voz a partir de buscas por diálogos anteriores”, afirmou Och.
O Google está usando seu vasto banco de dados de sites e documentos traduzidos para aprimorar o sistema. Atualmente, o serviço de tradução on-line do Google está disponível em 52 idiomas.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1481718-6174,00-GOOGLE+DESENVOLVE+SISTEMA+DE+TRADUCAO+EM+TEMPO+REAL+PARA+CELULARES.html

No Comments »

No comments yet.

Leave a comment