Site em português Site em inglês
BTS - Business Translation Services 11 3289.2289
info@btsglobal.com.br
Google Plus Linkedin Twitter Facebook
Empresa de Tradução com mais de 15 anos e 5.000 clientes atendidos.

Idiomas oferecidos

Tradução para português Tradução para inglês Tradução para espanhol Tradução para italiano Tradução para alemão Tradução para francês
Publicado por Luiz Fernando Casanova Doin, em 08/11/2012, na(s) categoria(s): Notícias.

Aplicativos para navegadores trazem facilidades como tradução

RAFAEL CAPANEMA
da Folha de S.Paulo

A flexibilidade é um dos trunfos do Firefox, hoje a maior ameaça à hegemonia do Internet Explorer -em maio, o navegador da Mozilla chegou a 23% do mercado, ante 66% do software da Microsoft, segundo a Net Applications.

Em addons.mozilla.org, estão disponíveis para download gratuito milhares de complementos (ou extensões) criados por desenvolvedores do mundo inteiro. Esses programinhas podem deixar a navegação no software de código aberto mais eficiente e até mais bonita.

O Internet Explorer também tem um portal de complementos (www.ieaddons.com), mas a oferta é muito menor.

Exemplo: você está em um site escrito em outro idioma e encontrou uma palavra que não conhece. Normalmente, você recorreria à sua lista de favoritos, localizaria o dicionário on-line, abriria a página, colaria a palavra e, finalmente, teria a definição.

A tarefa fica muito mais simples e rápida com extensões gratuitas disponíveis para os dois navegadores mais populares da atualidade.

Com o gTranslate (addons.mozilla.org/firefox/addon/918), para Firefox, e o Tradutor do Live Search (www.ieaddons.com/br/Details.aspx?Id=1567), para Internet Explorer, basta selecionar a palavra ou a frase na página, clicar nela com o botão direito do mouse e ver a tradução, feita por serviços on-line do Google e da Microsoft.

A versão 8, a mais recente do Internet Explorer, lançada em março deste ano, trouxe boas novidades para acessar informações em sites muito usados.

Uma delas é o Web Slices (fatias da rede), que permite acompanhar apenas pequenos trechos de páginas –Como cotações de moedas, resultados de esportes- sem precisar carregar o site inteiro.

Outra novidade são os Aceleradores, que permitem, em poucos cliques, traçar rotas em mapas e enviar conteúdo por e-mail, por exemplo.

Há Web Slices e Aceleradores disponíveis para download em www.ieaddons.com.

Mas, antes de abarrotar o navegador de programinhas, lembre-se: alguns complementos (ou o excesso deles) podem deixar o navegador muito lento ou instável.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u577408.shtml

No Comments »

No comments yet.

Leave a comment